Quem é designer iniciante sempre esbarra em uma questão: como entrar no mercado sem experiência, e como ter experiência se não consigo trabalho?
Uma das melhores formas de construir um portfólio e evoluir na profissão é através de projetos fictícios. Esses trabalhos, que são feitos sem fins lucrativos, servem para que o designer ou profissional da criação possa colocar em prática seus conhecimentos, testar novas técnicas e aprimorar e mostrar seu domínio em alguma ferramenta ou estilo.
Liberdade criativa, enriquecimento de portfolio, posicionamento e experiência em um só lugar. É por isso que tantos profissionais começam (e não param de produzir) projetos assim, seja para identidades visuais ou qualquer outro ramo.
No episódio de hoje, Lucas Scárdua, Daniel Lial e Gregory Machado falam sobre como trabalhos fictícios podem mudar a carreira de um profissional. Por que eles são importantes? Como começar e divulgar? Que cuidados se deve tomar?
Vem ouvir 🎙️🎙️🎙️
LINKS COMENTADOS NESTE PROGRAMA:
Identidade Visual Mimosense Futebol Clube (projeto fictício)
Profissionais:
Instagram Bosslogic
Instagram Gabriel Picolo
Instagram Perna Designer
Warleson Oliveira (Uno Minimalista)
Rafael Gandine (Animação Todo Mundo Odeia o Chris)
Bágart (Bágdex)
Desafios:
36 Days of Type (em inglês)
Daily Logo Challenge (em inglês)
Desafio Kimura
Inktober (em inglês)
Tifólio
MINUTAGEM:
04m05s – Feedbacks do último programa
14m21s – Tema Principal (Bloco 1)
43m25s – Anúncios
44m33s – Tema Principal (Bloco 2)
01h07m49s – Expertise da Semana
APOIO: