Checklist da Identidade Visual que surpreende

18 de fevereiro de 2022 2 min de leitura
Checklist da Identidade Visual que surpreende

Uma marca precisa adotar estratégias para se posicionar e se diferenciar no mercado, se tornando única e valiosa na mente do seu público principal, e ter uma boa identidade visual é o melhor caminho para essa construção.

Para te ajudar, listamos 5 tópicos essenciais para uma identidade visual que encante seus clientes. O quarto é essencial!

A identidade visual que surpreende precisa:

 

1. Criar conexão com o público

O primeiro item é talvez o mais difícil. Como se conectar com seus clientes em potenciais? A resposta é através de uma comunicação assertiva, que fale diretamente com as necessidades e dores de cada pessoa que vir a marca. É por isso que uma identidade visual deve ser pensada estrategicamente, como veremos nos itens a seguir.

 

2. Agregar valor e profissionalismo

Quando uma marca é construída para satisfazer uma necessidade de mercado, ela precisa se apresentar de forma que evoque confiança no público que a acompanhará. Todas as grandes marcas do mundo investem em design e comunicação.

 

3. Ter um logotipo fácil de lembrar

Principal item da identidade visual, o logotipo precisa ser fácil de lembrar, com poucos elementos e adaptável para as telas de computadores, smartphones e materiais impressos. O minimalismo e a semiótica são grandes aliados dos designers de marcas na hora de criar um símbolo exclusivo e ideal para cada empresa.

 

4. Mostrar o propósito da marca

Nenhuma das etapas anteriores fará sentido se a marca não for humanizada, com um propósito fácil de entender. Nós aqui do Studio Santo temos o nosso: levar o design a todas as pessoas como forma de arte. O propósito da marca é um lema que guia todas as decisões da empresa e ajuda a definir seus objetivos enquanto negócio.

 

5. Ser pensada em cada detalhe

Cores, padrões gráficos e visuais, tipografia, aplicações em preto e branco, variações, reduções, pontos de contato, desdobramentos… cada detalhe de uma identidade visual precisa estar conectado e com um único objetivo: comunicar ao público o que a marca é e o que ela faz de diferente. Se destacando no mercado, é possível vender mais.

 

Sua marca já tem uma identidade visual que surpreende? Você quer se posicionar melhor no mercado e precisa de ajuda?

Clique aqui e fale direto conosco, vamos juntos surpreender seus clientes!